Centro de Assistência Social da PM encerra 1º Seminário de Qualidade de Vida

Posted on Posted in Clipping

O 1º Seminário de Qualidade de Vida da Polícia Militar de Alagoas, promovido pelo Centro de Assistência Social (CAS) da PM, teve início na terça-feira (19) e foi encerrado nesta quarta-feira (20), em Maceió, mobilizou oficiais e praças da corporação, com o intuito de promover uma maior conscientização sobre o tema: Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio.

Durante os dois dias de evento, os militares participaram de diversas palestras e seminários, com o objetivo de esclarecer sobre um assunto tão delicado para a atividade policial. Para a capitã e psicóloga, Larissa Omena, o acontecimento é um marco institucional para a Corporação.

Foto: Maxwell Oliveira
“Nós somos a segunda polícia no Brasil a ter um Programa de Prevenção ao Suicídio, isto demonstra o quanto estamos atentos em inovar e capacitar nossos integrantes. Reunimos representantes de todas as unidades, com isso, pudemos criar uma rede dentro da própria Polícia Militar, no qual, todos estão aptos para identificar e nos comunicar possíveis casos”, afirmou a oficial.

Uma das atrações foi o pesquisador do Grupo de Estudo e Pesquisa em Suicídio e Prevenção do Estado do Rio de Janeiro (Gepesp/RJ), Pablo Nunes, que aproveitou a oportunidade para orientar o público presente sobre a maneira correta de utilizar a comunicação para divulgar fatos relacionados ao suicídio.

Foto: Maxwell Oliveira
“A comunicação social é uma das prioridades no que se refere as políticas de prevenção ao suicídio. A forma de construir uma notícia sobre estes casos, deve ser feita de maneira a minimizar os riscos de contágio, não sendo restrito o foco apenas aos profissionais de comunicação, pois, nós como cidadãos devemos ficar atentos na divulgação de casos de suicídio entre pessoas próximas a nós”, esclareceu Pablo.

As atividades ocorreram no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (ESMAL), Farol; e na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, no Trapiche da Barra.

Link: http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticia/item/19753-centro-de-assistencia-social-da-pm-encerra-1-seminario-de-qualidade-de-vida