Uncategorized

GEPeSP seleciona voluntários para grupo de estudos

O GEPeSP está selecionando voluntários para o nosso grupo de estudos, no Rio de Janeiro. Podem se inscrever profissionais e estudantes de ciências sociais, saúde pública, psicologia, serviço social, além de profissionais de segurança pública e sobreviventes enlutados pelo suicídio. A ideia é formar uma equipe de pesquisadores que atue nas linhas desenvolvidas pelo grupo e na formação de novos colaboradores e multiplicadores. Acreditamos que conhecer é a melhor forma para desenvolver ações de prevenção. As atividades do grupo de estudos iniciarão em fevereiro de 2020. Venha estudar conosco!

Serão encontros mensais na nova sede do GEPESP, na Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro RJ. É uma oportunidade de troca e crescimento em equipe. A programação está em construção e em breve os participantes selecionados receberão toda a programação e bibliografia. Os debates serão conduzidos pela cientista social e coordenadora do GEPeSP Dayse Miranda e os encontros também contarão com especialistas convidados de diferentes campos de pesquisa, como Saúde mental, Violência e Segurança Pública, Metodologia de pesquisa, Suicidologia etc.

O GEPeSP se notabilizou pela atuação na pesquisa e formação sobre esse tema complexo e urgente que é o suicídio e a prevenção. Como resultado positivo dos nossos esforços, o livro “Por Que Policiais Se Matam“, publicado pelo GEPeSP em 2016, serviu de base para o Projeto de Lei recém aprovado que propõe criar um programa de prevenção ao suicídio de profissionais de segurança pública no Rio de Janeiro, revelando a importância da pesquisa sobre a temática para fomentar políticas públicas.

Os interessados podem se inscrever pelo formulário clicando aqui até o dia 08 de novembro de 2019. Para pesquisadores, ressaltamos que é importante enviar o link do currículo Lattes atualizado através do formulário. Para selecionar os participantes, a equipe do GEPeSP analisará, primeiro, o currículo Lattes (de pesquisadores) e, posteriormente, realizará entrevistas presenciais, para voluntários do Rio, e via Skype, para voluntários de outros estados. A equipe do GEPeSP entrará em contato por e-mail e informará mais detalhes sobre a seleção, horário e local da entrevista.