Uncategorized

Selo embaixador da prevenção é lançado para dar sustentabilidade a programa EscolaQPrevine

Por Caio Brasil,
Jornalista e pesquisador do GEPeSP.


O lançamento ocorreu na última quinta-feira (12/12), no encerramento do programa na Escola Municipal Roberto Weguelin de Abreu, em Duque de Caxias, que foi a primeira a receber o projeto. A MedLevensohn, distribuidora especializada em saúde, se tornou a primeira empresa do país a receber o Selo. Com isso, o programa que forma multiplicadores de prevenção às violências autoprovocadas em ambiente escolar poderá se estender para mais escolas, permitindo alcançar um número muito maior de professores, crianças e adolescentes.

Dayse Miranda, cientista social e coordenadora do GEPeSP, fez a entrega do Selo de Embaixador da Prevenção a Raíssa Canavarro Hamond, coordenadora da área de marketing e representante da MedLevensohn que acompanhou a cerimônia de encerramento do programa. Para Verônica Szuster, sócia administrativa na Diretoria de Gente e Gestão da MedLevensohn, “receber o selo de embaixador significa a oportunidade da MedLevensohn ter uma participação social, na perspectiva de uma cidadania consciente com vistas ao futuro de um país melhor”.

Qualquer pessoa ou empresa pode apoiar a ação e se transformar em Embaixador da Prevenção. O Selo tem três categorias, ouro, prata e bronze, e é concedido de acordo com o valor doado. Todo o montante recebido custeará a iniciativa em 2020, garantindo a realização de capacitações, deslocamento dos voluntários, custeamento dos materiais utilizados e dos lanches oferecidos aos alunos. Dayse Miranda enfatiza que “aqueles que puderam colaborar com o projeto estão promovendo a empatia, o acolhimento, o respeito e a valorização da vida, contribuindo para a transformação de trajetórias de centenas de jovens”.

O EscolaQPrevine é um projeto pioneiro construído de uma parceria do GEPeSP com a Associação pela Saúde Emocional de Crianças (ASEC) e a empresa Comunicação e Expressão. Conheça a trajetória do programa, fique por dentro do passo a passo de implementação do projeto e saiba como ele foi estruturado no Dossiê que preparamos.